Close

Results 1 to 8 of 8

Thread: Zaladar

  1. #1
    Junior Member
    Join Date
    Jul 2011
    Posts
    2
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0

    Zaladar

    Bom tenho jogado com deck de 40 cartas, já que é quantidade minima para torneio. Eis meu deck e o que tenho achado das cartas que tenho jogado.

    Deck atual

    Hero
    Zaladar

    Aliados
    4 Spark (bicho rápido para controle do field inicial)
    2 Keldor (to gostando muito dele para tirar bicho de 4 hp no early game)
    4 Infernal Gargoyle (barato e resistente)
    4 Chimera (dano)
    3 Plasma Behemot (controle)

    Spells
    1 Soul Reaper ( Unica coisa que faz possível ser ganhar de mage )
    4 Mind Control ( melhor spell )
    2 Eternal Renew ( mehhh )
    4 Shierk of Vegence ( Resolve metade dos seus problemas )
    4 Bazar ( Card advantage, não curto muito ajudar os outros, + sem ela o deck empaca)
    3 Bad Santa ( Otima no começo do jogo quando você começa ou no desespero, fora isso crap pq te da um card disvantage)

    Equipamento
    4 Armor of Ages (segura muito, porém tenho controlado o field, talves um slot morto)

    Ideias???

  2. #2
    Senior Member GustCM2's Avatar
    Join Date
    Mar 2011
    Location
    Rio de Janeiro / Brazil
    Posts
    288
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Seria melhor vc fazer essa pergunta na seção de estratégias, em inglês mesmo. Aqui vc não vai obter tantas respostas...
    De qualquer forma, eu faria as seguintes mudanças:

    -4 Chimera
    -2 Keldor
    +4 Medusil
    +1 Plasma Behemoth

    -1 Soul Reaper
    -1 Armor of Ages
    +1 Bad Santa
    +2 Feedback

    Eu pessoalmente não gosto de Chimera e considero Medusil melhor que Keldor. Esse último pode ter vantagens pra conseguir board control no ínicio do jogo, mas a habilidade dele custa muito. Medusil tem um ataque constante de 3 e ajuda mais contra os allies grandes (Aeon)
    Soul Reaper não combina com Eternal Renewal, é um ou outro. Não faz sentido vc acabar com os seus allies e querer recuperar as cartas depois. Escolha só um deles
    Vc não precisa de 4 Armor of Ages, ainda mais se tiver Eternal Renewal. Tenho só 2 nos meus decks (de 30 cartas) e dificilmente preciso deles pra terminar a partida. Mesmo usando 40 cartas, 3 AOA já é demais, vc pode até usar 1 deles como resource
    Feedback é sensacional! É inútil no inicio da partida, mas quando vc tiver uns 7~9 resources, é ótimo poder contar com eles (ainda mais se vc tiver muitos Bad Santas pra continuar comprando). Uso 2 nos meus decks de 30 cartas, então talvez vc poderia testar 3 feedbacks também, não sei.
    Last edited by GustCM2; 07-30-2011 at 04:57 AM.
    Why won't you run into rain and pray?
    Let the tears splash all over you...

  3. #3
    Member LnN's Avatar
    Join Date
    Jul 2011
    Location
    Earth
    Posts
    65
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Antes de mais nada, Radyzyk, bem-vindo ao fórum!

    Por um lado, concordo com o Gust que, se você postar na seção de estratégias (na parte que caberia ao Zaladar), você obteria maior número de respostas.
    Por outro, acho que você fez muito bem em criar um tópico por aqui. Dessa forma, movimentamos nossa área aqui no fórum. Pensem, se o Kyle criou essa área, é porque a comunidade luso-brasileira tem um pedaço importante no game, então acho super interessante e necessário movimentarmos nossa seção =]

    Indo ao ponto agora, eu sou um grande jogador de Majiya.. E eu nunca perdi para um deck Zaladar.
    Então, como você é meu conterrâneo, vou te dar umas dicas de como você pode ser mais forte contra ela e os heróis magos em geral.

    1) Keldor é super moleza de matar com uma Gargoyle (que você não vai matar nem com o efeito dele), que qualquer Shadow Mage que se preze tem pelo menos 4 e certamente invocará no T3. Os magos humanos podem matar com Lightning Strike e ainda acertar seu herói sem dificuldades. Se for pra usar um monstro de custo 3 (e tendo em mente que você já tem 4 Gargoyles no deck), eu recomendaria o Deathbone. Não recomendaria a Medusil (veja bem, estou falando somente contra Magos, principalmente Shadow, que é minha área!), porque, acaso ela sobreviva até o T4, certamente ela vai tomar um combo de Lightning Strike e uma Fire Snake do T1, ou Brutalis do T2, ou Gargoyle do T3. O Deathbone também vai morrer, mas pelo menos vai dar -2 no herói. Eu não perderia um ataque de aliado matando ele, exceto se fosse a Gargoyle. Porém, ela teria menos Hp no próximo round e você poderia acabar com ela usando um combo com seu poder de Zaladar.

    2) Não gosto da Chimera. Pra usar sua habilidade, você gastaria recursos preciosos que, pelo menos até o seu turno 5, não deverão ser desperdiçados à toa. Eu trocaria por Deathbone ou Badwolf, que vi que você não tem.

    3) Armor of Ages é uma carta muito foda contra os oponentes em geral! Mas não é efetiva contra magos, já que podemos continuar tirando dano seu com Fireballs e Lightning Strikes, enquanto não vem um Shriek pra eliminá-la. Aqui não é uma sugestão, é apenas um aviso, caso você não saiba.

    4) Soul Reaper é uma carta muito foda também se souber utilizar. Uma vez eu estava com 4 de hp e fui pra 26 com ela, hahaha. O cara ficou puto! Acho que vale a pena deixar pelo menos 1 ou 2 no deck. Como o caro Gust mencionou, ela e Eternal Renewal não se combinam. Mas eu acho que são pensamentos distintos: uma pensa: "Bem, meus monstros vão para o cemitério e eu quero ressucitá-los" (ER), enquanto a outra pensa: "Se por acaso meus monstros forem para o cemitério, posso usá-los para recuperar minha energia". Compreende o que quero dizer? Pra mim, o segundo pensamento é mais vitorioso. Garanta o controle do tabuleiro e a SR vai ser mais útil do que a ER.

    5) Bazar não é uma boa. Não te dá vantagem alguma sobre o oponente. E, se seu deck emperra como você disse, é porque não está bem construído. Só aconselho usar quando você estiver na pior, mas como último recurso, pois, assim como você pode estar mal e o Bazar te ajudar a se defender, pode também acontecer de não virem cartas boas pra você e seu oponente ficar melhor ainda. Bad Santa é o mesmo raciocínio. Pra mim é difícil falar, porque Majiya tem seu efeito e ainda tem Research. Mas, no seu caso, eu olharia com carinho para uma carta chamada Transference. Só você pega uma carta e ainda ferra seu oponente.

    6) Mind Control é muito boa. Faça bom uso dela.

    Bom, por enquanto é isso...
    Espero ter ajudado!

    Me diga o que achou ou se não entendeu alguma coisa, que vou estar por aqui pra ajudar.

    Abraços!
    Last edited by LnN; 07-30-2011 at 06:23 AM.
    "Nobody can go back and start a new beginning, but anyone can start today and make a new ending." - Maria Robinson

  4. #4
    Senior Member GustCM2's Avatar
    Join Date
    Mar 2011
    Location
    Rio de Janeiro / Brazil
    Posts
    288
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Quote Originally Posted by LnN View Post
    Antes de mais nada, Radyzyk, bem-vindo ao fórum!

    Por um lado, concordo com o Gust que, se você postar na seção de estratégias (na parte que caberia ao Zaladar), você obteria maior número de respostas.
    Por outro, acho que você fez muito bem em criar um tópico por aqui. Dessa forma, movimentamos nossa área aqui no fórum. Pensem, se o Kyle criou essa área, é porque a comunidade luso-brasileira tem um pedaço importante no game, então acho super interessante e necessário movimentarmos nossa seção =]

    Indo ao ponto agora, eu sou um grande jogador de Majiya.. E eu nunca perdi para um deck Zaladar.
    Então, como você é meu conterrâneo, vou te dar umas dicas de como você pode ser mais forte contra ela e os heróis magos em geral.

    1) Keldor é super moleza de matar com uma Gargoyle (que você não vai matar nem com o efeito dele), que qualquer Shadow Mage que se preze tem pelo menos 4 e certamente invocará no T3. Os magos humanos podem matar com Lightning Strike e ainda acertar seu herói sem dificuldades. Se for pra usar um monstro de custo 3 (e tendo em mente que você já tem 4 Gargoyles no deck), eu recomendaria o Deathbone. Não recomendaria a Medusil (veja bem, estou falando somente contra Magos, principalmente Shadow, que é minha área!), porque, acaso ela sobreviva até o T4, certamente ela vai tomar um combo de Lightning Strike e uma Fire Snake do T1, ou Brutalis do T2, ou Gargoyle do T3. O Deathbone também vai morrer, mas pelo menos vai dar -2 no herói. Eu não perderia um ataque de aliado matando ele, exceto se fosse a Gargoyle. Porém, ela teria menos Hp no próximo round e você poderia acabar com ela usando um combo com seu poder de Zaladar.

    2) Não gosto da Chimera. Pra usar sua habilidade, você gastaria recursos preciosos que, pelo menos até o seu turno 5, não deverão ser desperdiçados à toa. Eu trocaria por Deathbone ou Badwolf, que vi que você não tem.

    3) Armor of Ages é uma carta muito foda contra os oponentes em geral! Mas não é efetiva contra magos, já que podemos continuar tirando dano seu com Fireballs e Lightning Strikes, enquanto não vem um Shriek pra eliminá-la. Aqui não é uma sugestão, é apenas um aviso, caso você não saiba.

    4) Soul Reaper é uma carta muito foda também se souber utilizar. Uma vez eu estava com 4 de hp e fui pra 26 com ela, hahaha. O cara ficou puto! Acho que vale a pena deixar pelo menos 1 ou 2 no deck. Como o caro Gust mencionou, ela e Eternal Renewal não se combinam. Mas eu acho que são pensamentos distintos: uma pensa: "Bem, meus monstros vão para o cemitério e eu quero ressucitá-los" (ER), enquanto a outra pensa: "Se por acaso meus monstros forem para o cemitério, posso usá-los para recuperar minha energia". Compreende o que quero dizer? Pra mim, o segundo pensamento é mais vitorioso. Garanta o controle do tabuleiro e a SR vai ser mais útil do que a ER.

    5) Bazar não é uma boa. Não te dá vantagem alguma sobre o oponente. E, se seu deck emperra como você disse, é porque não está bem construído. Só aconselho usar quando você estiver na pior, mas como último recurso, pois, assim como você pode estar mal e o Bazar te ajudar a se defender, pode também acontecer de não virem cartas boas pra você e seu oponente ficar melhor ainda. Bad Santa é o mesmo raciocínio. Pra mim é difícil falar, porque Majiya tem seu efeito e ainda tem Research. Mas, no seu caso, eu olharia com carinho para uma carta chamada Transference. Só você pega uma carta e ainda ferra seu oponente.

    6) Mind Control é muito boa. Faça bom uso dela.

    Bom, por enquanto é isso...
    Espero ter ajudado!

    Me diga o que achou ou se não entendeu alguma coisa, que vou estar por aqui pra ajudar.

    Abraços!
    1) Deathbone é um dos piores allies de 3 resources do jogo, só ganha do Dirk Saber. E sim, já tentei colocar ele em vários decks, mas mesmo um ataque suicida (pra tirar 4) não vale a pena, já que vc vai estar perdendo um precioso ally. Pra mim, ele só funciona em decks com Wrath of Forest.
    Badwolf também não se salva. Sua habilidade pode ser sedutora, mas em 99% das vezes que vc jogar ele, seu oponente vai matá-lo de uma vez só, em 1 turno. Ele SÓ é util se o deck tiver Life Infusion.
    Medusil pode ter os mesmo status que o Badwolf, mas é melhor em qualquer outra situação. Com a habilidade dela, vc pode facilmente matar qualquer ally de 4 HP no inicio da partida (se tiver um spark), e como já disse, ajuda a matar os grandões tambem.

    2) Novamente, BadWolf e Deathbone não servem para o deck que ele quer.

    5) Bazaar e Bad Santa normalmente não são uma boa mesmo, mas Elementals PRECISAM deles. Jogo muito de Elemental, e sei que não tem como eles sobreviverem atualmente comprando só uma carta por turno, já que outras classes possuem Draw Engines únicos e muito efetivos (Majiya, Research, Blood Frenzy, Wizent's). E de qualquer forma, se vc jogar Bazaar, já elimina a enorme vantagem que essas classes tem, mesmo que eles passem a comprar 3 cartas por turno enquanto vc compra 2 (o que é infinitamente melhor que eles comprando 2 cartas e vc 1).
    Não da pra confiar em Transference como Draw Engine. Não fornece uma compra constante, é muito caro pro início da partida (dá pra fazer coisas melhores com 3 resources) e precisa de sorte (comprar uma carta que vc não sabe se vai ser útil). É um Dead Draw nos 6 primeiros turnos. Quando vc tiver 6~9 resources já começa a vale a pena jogar ela, mas essa carta ocupa um espaço precioso para ser jogada tão tarde.
    Why won't you run into rain and pray?
    Let the tears splash all over you...

  5. #5
    Member LnN's Avatar
    Join Date
    Jul 2011
    Location
    Earth
    Posts
    65
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Discordo sobre o Deathbone.
    Yaemon, atual rank 4 e campeão do primeiro torneio oficial de ShadowEra tinha 3 em seu deck(30 cartas) de Majiya.
    Eu também tenho e é útil pra mim.

    Pelo que eu percebi no seu comentário sobre ele, você está focando na questão de disputa entre monstros. Ele não é pra disputar com nenhum, não é pra matar nenhum (no máximo combinando com uma Lightning Strike no T4. A função dele é apenas ficar atacando a vida do herói e dar -2 em quem tentar destruí-lo. Geralmente, supondo que você tenha o controle do tabuleiro no T1 e T2 (com Fire Snake ou Spark e Brutalis), ele não vai ter monstro pra ficar atacando o Deathbone. O que vai destruí-lo é alguma carta de magia, o que resultará em dano -2 no herói. Isso tudo estamos pensando apenas no "early game". É claro que mais para o final do jogo ele passa a ser de menor relevância.
    De qualquer forma, a minha opinião sobre ele é exclusivamente focada numa perspectiva Majiya. Realmente, para o Zaladar talvez não seja uma boa.

    Quanto à Transference, se você joga Elemental e tá falando isso, então é melhor mesmo não ter.
    "Nobody can go back and start a new beginning, but anyone can start today and make a new ending." - Maria Robinson

  6. #6
    Senior Member GustCM2's Avatar
    Join Date
    Mar 2011
    Location
    Rio de Janeiro / Brazil
    Posts
    288
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Quote Originally Posted by LnN View Post
    Discordo sobre o Deathbone.
    Yaemon, atual rank 4 e campeão do primeiro torneio oficial de ShadowEra tinha 3 em seu deck(30 cartas) de Majiya.
    Eu também tenho e é útil pra mim.

    Pelo que eu percebi no seu comentário sobre ele, você está focando na questão de disputa entre monstros. Ele não é pra disputar com nenhum, não é pra matar nenhum (no máximo combinando com uma Lightning Strike no T4. A função dele é apenas ficar atacando a vida do herói e dar -2 em quem tentar destruí-lo. Geralmente, supondo que você tenha o controle do tabuleiro no T1 e T2 (com Fire Snake ou Spark e Brutalis), ele não vai ter monstro pra ficar atacando o Deathbone. O que vai destruí-lo é alguma carta de magia, o que resultará em dano -2 no herói. Isso tudo estamos pensando apenas no "early game". É claro que mais para o final do jogo ele passa a ser de menor relevância.
    De qualquer forma, a minha opinião sobre ele é exclusivamente focada numa perspectiva Majiya. Realmente, para o Zaladar talvez não seja uma boa.

    Quanto à Transference, se você joga Elemental e tá falando isso, então é melhor mesmo não ter.
    Transference é útil, principalmente depois do sexto turno. Eu só queria dizer que não da pra contar como Draw Engine, já que vc colocou no mesmo patamar que Bazaar e Bad Santa. Eu não acho uma boa em decks que usem Shard of Power, mas esse do Radyzyk poderia até colocar se quisesse (a partir da minha sugestão, -1 PB, -1 AOA, -1 Medusil e/ou -1 Infernal Gargoyle, +3/4 Transference)
    Por exemplo, eu me lembro de uma partida em que eu estava de Elementalis e meu oponente de Zaladar. A partida já durava uns 30 minutos, e nós 2 tinhamos usado uns 2 Eternal Renewal já (os meus já tinham acabado e eu sabia que os dele também). Faltava 5 cartas pro meu deck acabar e eu sabia que se tirasse o último Plasma Behemoth ia ganhar a partida. O que acontece? Ele usa Transference e compra exatamente o meu Plasma Behemoth.
    Tranference precisa de sorte, que nunca está do meu lado =/
    Why won't you run into rain and pray?
    Let the tears splash all over you...

  7. #7
    Member LnN's Avatar
    Join Date
    Jul 2011
    Location
    Earth
    Posts
    65
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Quote Originally Posted by GustCM2 View Post
    Por exemplo, eu me lembro de uma partida em que eu estava de Elementalis e meu oponente de Zaladar. A partida já durava uns 30 minutos, e nós 2 tinhamos usado uns 2 Eternal Renewal já (os meus já tinham acabado e eu sabia que os dele também). Faltava 5 cartas pro meu deck acabar e eu sabia que se tirasse o último Plasma Behemoth ia ganhar a partida. O que acontece? Ele usa Transference e compra exatamente o meu Plasma Behemoth.
    Tranference precisa de sorte, que nunca está do meu lado =/
    Putz, que azar! Hahaha.
    Mas é aquela história: a mesma sorte que ele teve nesse jogo, você vai ter em algum outro e assim a vida continua. O mundo nunca pára de girar
    Por exemplo, no decorrer de um jogo, eu tive 2 turnos para finalizar. No terceiro, meu oponente venceria. Só precisava de uma Fireball ou Lightning Strike (tinha 3 de cada, portanto 6 no total) e tinham 15 cartas no meu deck. Puxei 2 cartas (uma normal e uma com efeito) e vieram 2 Snow Sapphire ¬¬ . De 15 cartas, 6 (quase metade) serviriam. Ou seja, numa probabilidade 6/15 e depois 5/14, eu não peguei a droga da carta. Felizmente, no segundo turno, puxei a terceira carta e veio uma Lightning. Daí venci o jogo.
    Em outra partida, eu tinha 1 turno para finalizar. Faltando 15 cartas também, eu precisava de 1 Lightning Strike. Eu tinha 2 restantes. E puxei! Daí ganhei o jogo também!

    Essa última foi no maior estilo Yu-Gi-Oh!, confiei no coração das cartas! Hahahahah!
    "Nobody can go back and start a new beginning, but anyone can start today and make a new ending." - Maria Robinson

  8. #8
    Junior Member
    Join Date
    Jul 2011
    Posts
    2
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Show, não esperava tantos feedbacks sobre o post . Realmente se postasse na sessão de estratégias sei que teria muito +, mas acho que precisamos movimentar area BR do fórum.
    Quote Originally Posted by GustCM2 View Post
    Soul Reaper não combina com Eternal Renewal, é um ou outro. Não faz sentido vc acabar com os seus allies e querer recuperar as cartas depois. Escolha só um deles
    Bom, sei que não combinam nem um pouco, + são para casos diferentes e na pior hipótese uma carta nunca e totalmente inútil afinal sempre pode virar um recurso (sacrifice).
    Quote Originally Posted by GustCM2 View Post
    Vc não precisa de 4 Armor of Ages, ainda mais se tiver Eternal Renewal. Tenho só 2 nos meus decks (de 30 cartas) e dificilmente preciso deles pra terminar a partida. Mesmo usando 40 cartas, 3 AOA já é demais, vc pode até usar 1 deles como resource
    Feedback é sensacional! É inútil no inicio da partida, mas quando vc tiver uns 7~9 resources, é ótimo poder contar com eles (ainda mais se vc tiver muitos Bad Santas pra continuar comprando). Uso 2 nos meus decks de 30 cartas, então talvez vc poderia testar 3 feedbacks também, não sei.
    Gostei da idéia do feedback contínuos play, nunca tinha me atentado para isso. Realmente minhas armors of ages tem sido sacrificadas sem dó, o que pode virar um slot mais útil.
    Quote Originally Posted by LnN View Post
    5) Bazar não é uma boa. Não te dá vantagem alguma sobre o oponente. E, se seu deck emperra como você disse, é porque não está bem construído. Só aconselho usar quando você estiver na pior, mas como último recurso, pois, assim como você pode estar mal e o Bazar te ajudar a se defender, pode também acontecer de não virem cartas boas pra você e seu oponente ficar melhor ainda. Bad Santa é o mesmo raciocínio. Pra mim é difícil falar, porque Majiya tem seu efeito e ainda tem Research. Mas, no seu caso, eu olharia com carinho para uma carta chamada Transference. Só você pega uma carta e ainda ferra seu oponente.
    Como o Gust falou Elemental precisam deles, eu também não curto a idéia de dar card advantage para meu oponente mais melhor eu saco um pouco a menos que ele, do que ele sacar o dobro, e Elemental precisa de recurso para se manter o que com 1 draw por turno seria impossível.
    No geral também vou experimentar as transferences + ela e mais para descarte do que card advantage.


    Valeu pelas idéias =]] e vamos manter isso aqui movimentado.

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •