Close

Page 1 of 3 123 LastLast
Results 1 to 10 of 24
  1. #1
    Junior Member Poser_Metal's Avatar
    Join Date
    May 2011
    Location
    Rio de Janeiro - Brazil
    Posts
    25
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Blog Entries
    1

    Exclamation FAQ - Português (Portuguese Version)

    Este é o tópico não-oficial de FAQ (Perguntas Frequentes) em Português. A idéia é facilitar ao novos jogadores de língua portuguesa a compreensão das regras e questões básicas do jogo, bem como fornecer explicações simples e resumidas para pessoas que estejam pensando em começar a jogar Shadow Era.

    Pretendo atualizá-lo com Freqüência a medida que novas perguntas surgirem, e caso haja algum erro basta comunicar aqui no tópico. Utilize também este tópico para retirar dúvidas básicas sobre o jogo.

    O que é Shadow Era?
    Shadow Era é um jogo online grátis de Estampas Colecionáveis (Trading Card Game) disponível para Navegadores de Internet, PC, Mac, iPhone, iPod Touch, iPad e Android.

    Quanto ele custa?
    Todas as versões serão gratuitas, apresentando a opção de adquirir novas cartas através das partidas do jogo ou comprar pacotes adicionais de cartas. Pacotes com 15 cartas podem ser comprados por U$0.99 (99 centavos de dólares), ou utilizando o "ouro" (Gold) ganho nas partidas ou ainda completando ofertas especiais do "SuperRewards".

    O que você ganha de graça?
    Quando você inicia o jogo pela primeira vez, você poderá escolher seu Herói inicial, um guerreiro (Warrior), Caçador (Hunter), Mago (Mage) ou sacerdote (Priest). A classe escolhida irá determinar qual deck (baralho), contendo 30 cartas, você irá iniciar o jogo. É completamente possível continuar jogando indefinidamente sem precisar pagar por nada e, ainda assim, o jogo permanecer competitivo.

    A cada vez que você avança de nível (Level Up) você irá receber "Shadow Crystals" que são usados para comprar pacotes de cartas ou outros decks (baralhos) fechados. Como em outros "Trading Card Games", você pode jogar Shadow Era inteiramente com o seu Deck inicial, entretanto ao comprar pacotes de cartas você pode conseguir cartas raras, e diversas expansões diferentes serão oferecidas no futuro - contendo grande quantidade de novas cartas.

    O jogo também possui um sistema de trocas onde você pode vender suas cartas indesejadas por ouro, e também comprar novas cartas usando o ouro adquirido nas partidas.

    Minha conta do iPhone e minha conta Online são diferentes?
    Não, Shadow Era é um jogo Multi-Plataforma, e quando você usa o mesmo login você pode jogar com a mesma conta em qualquer uma das plataformas suportadas (vide primeira pergunta)

    Eu preciso de uma conexão constante com a internet (por exemplo, se eu possuir um iPod Touch)?
    Sim, Shadow Era é um jogo Online e frequentemente você precisará de uma conexão com a internet para poder logar, receber as "Quests"(missões) disponíveis e receber a recompensa pelas suas batalhas. Entretanto, no futuro planejamos introduzir um modo de jogo "offline" onde será possível praticar contra a IA (Inteligência Artificial) porém, sem receber nenhum ponto de experiência ou ouro.

    *Nota: Esse modo Offline já foi implementado na última versão do jogo (V1.25)

    Como é a jogabilidade?
    Shadow Era foi inspirado em jogos de estratégia em cartas como "Magic: The Gathering" e "World of Warcraft Trading Card Game". Você irá montar seu baralho (Deck) de um total de 200 cartas diferentes com algumas das ilustrações mais incríveis que você já viu. Complete missões contra os Guerreiros das Sombras ou lute contra outros jogadores para ganhar experiência e Shadow Crystal (para comprar novas cartas)

    A base do jogo é bem similiar ao "World of Warcraft: TCG". Cada oponente tem seu Herói principal e pode recrutar aliados para se unir na batalha. O objetivo é simplesmente matar o Herói adversário, mas obviamente o desafio também é manter seu próprio Herói vivo. Destruir os aliados de seu adversário primeiro ou atacar direto o herói? Isso é você que decide... Adicionando estratégia ao jogo, existem armas e armaduras que aumentam os atributos de seu Herói, assim como também existem cartas de habilidade e feitiços.

    Além da base do jogo, existe também um sistema de progressão ao estilo RPG (Role-playing Game) e uma tabela de torneios. Você pode completar missões contra os Guerreiros das Sombras, ou desafiar outros jogadores em uma partida multiplayer.

    Shadow Era possui Multiplayer?
    Sim, você pode jogar contra alguém em tempo real usando qualquer uma das plataformas suportadas (vide primeira pergunta para lista completa de plataformas suportadas)



    O que são aqueles ícones nas cartas?
    Esquerda-Superior: Custo de Uso. No Shadow Era, a cada turno você pode sacrificar uma carta para ganhar energia, que irá permitir colocar novas cartas em jogo.

    Direita Superior: Restrição de Classe. Esse símbolo (específicamente nessa carta) identifica que esta carta só pode ser usada por Heróis do tipo Lobo.

    Esquerda-Inferior: Dano de Ataque. Você pode escolher um alvo para o ataque e o dano causado será o indicado aqui.

    Direita-Inferior: Saúde. Quando você ataca, seu inimigo pode revidar! Quando a saúde de sua carta chega a 0 (zero) a carta e colocada no cemitério. Se isso acontecer com seu Herói, você perde o jogo.

    Quais tipos de cartas existem no Shadow Era?
    O primeiro grupo completo de 200 cartas está planejado da seguinte forma:
    Heróis Humanos: 10 cartas
    Heróis Sombras: 10 cartas
    Aliados Humanos: 20 Cartas
    Aliados Sombras: 20 cartas
    habilidades de Classe: 10 cartas de cada, x7 classes (a facção das sombras tem heróis lobos e elementais, ao invés de Sacerdotes e Ladinos dos Humanos) Habilidades Humanas, Habilidades de Sombra, Habilidades Neutras: outras 30 cartas.
    Armadura: 20 cartas
    Armas: 20 cartas

    Atualmente existem mais de 100 cartas disponíveis no jogo, com mais cartas sendo adicionadas constatemente. Expansões adicionais com outras 100 cartas estão planejadas a cada 6-8 meses.

    Que cartas vem no pacote de cartas?
    Um pacote de cartas contém 15 aleatórias - 10 cartas comuns, 3 incomuns, 1 rara ou épica, e um Herói. O custo de um pacote é 100 Shadow Crystals, o que custa U$.99 ou 4 níveis de experiência.

    Quais são as regras de construção do baralho (deck)?
    Você pode construir seu próprio deck seguindo as seguintes regras:
    *Uma carta de Herói
    *Um mínimo de 30 cartas em um deck (não existe número máximo)
    *Só podem ser incluidas cartas que compartilhem características do herói como, mesma facção, mesma classe e etc. Existem também cartas neutras que podem ser incluidas em qualquer deck.

    Por exemplo, digamos que você tem um Herói Humano-Guerreiro. Você pode usar cartas de "Habilidades

    de Guerreiros" (já que seu herói é um guerreiro), e também cartas de "Habilidade de Humanos" (já que seu herói é um Humano). Você não poderá usar cartas de nenhuma outra classe (como as de Mago e etc) com seu Deck de Guerreiro, nem mesmo Aliados das Sombras ou Habilidades das Sombras (Já que seu herói é humano)

    Porque a carta que acabei de comprar diz "inutilizável"?
    Quando você monta seu deck, você deve seguir as regras de construção (explicadas na pergunta anterior). As cartas que você pode usar no seu baralho são baseadas no Herói que você escolheu para esse baralho. Para usar uma carta "inutilizável" você pode tanto montar um novo deck (utilizando o Herói adequado) ou vender essa carta novamente ao mercador e adquirir outra carta.

    Como funcionam as armas e armaduras?
    Cartas de Armas e Armaduras são itens especiais que podem ser usados pelos heróis. Um dos ícones da esquerda-superior devem ser iguais ao ícone na carta do herói pois esses itens somente podem ser usados pela classes para as quais eles foram planejados (ex: Guerreiros só podem usar armas de guerreiros e etc). Armas permitem ao herói atacar e defender, enquanto a armadura irá absorver dano de ataques de outros aliados. Tanto armas quanto armaduras possuem uma durabilidade, como mostrada pelo ícone de uma bigorna, que é usado em cada ataque ou defesa. Quando a durabilidade atinge 0 (zero), a arma ou armadura é destruida. Somente um arma e armadura pode ser equipado por vez, e qualquer item antigo/anterior é automaticamente destruído se um item do mesmo tipo entrar em jogo.

    Como eu acesso o Menu de Jogo?
    No centro-superior da tela existe um ícone de uma jóia, e quando você seleciona ele, um Menu irá deslizar para baixo permitindo o acesso ao Mercado, Modificação de Baralho, Checar seu Status e etc.

    Como funciona o Mercador?
    O Mercador é um NPC ("Non-player Character", personagem não-jogador) que compra e vende cartas usando ouro. Ele possui um inventário real e global que pode até mesmo esgotar. Ele irá, ocasionalmente, resuplir seu estoque e ajustar seus preços de acordo com a demanda. Este sistema foi projetado para simular um mercado real sem possibilidade de abuso por parte dos jogadores em um Jogo grátis.
    Master Inquisitor
    ----- A1 Alliance -----
    heading for victory

    Currently using Zaladar Inquisitor Deck

    Enemies who fell by the Master Inquisitor's hands: RandyHat, CZS, Klmnop, Beasty1234, Jxi24, Sanine, Vicent Vega, Telleron, Ringinki, BlastCorps.

  2. #2
    Junior Member Poser_Metal's Avatar
    Join Date
    May 2011
    Location
    Rio de Janeiro - Brazil
    Posts
    25
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Blog Entries
    1
    Como a classificação (Rating) do Multiplayer é calculada?
    O sistema de classificação (da conta de usuário) utilizado no Shadow Era é similar ao "True Skill" do Xbox. Basicamente, o sistema usa uma matemática imaginária para localizar sua classificação e quão confiante o sistema é sobre essa classificação. Conforme você joga mais vezes, o sistema se torna mais confiante em sua classificação em você, e há menos alterações em sua classificação, não importa se você ganha ou perde partidas ocasionais, a menos que haja uma
    tendência real em uma direção. Por exemplo, você se torna capaz de vencer constantemente os jogadores de alta classificação, a sua classificação vai subir para indicar isso. Há um monte de informações que você pode ler sobre "True Skill", mas basta saber que é um sistema de avaliação muito precisa, uma vez que você compreende que é uma classificação e não uma pontuação e que é
    suposto que sempre aumente.

    O jogo será traduzido para outras línguas?
    Nos percebemos que o Mundo é um lugar muito grande, e nós queremos oferecer o jogo localizado no máximo possível de linguagem diferentes. Após o lançamento oficial do jogo em Inglês ser finalizado, nós iremos traduzir o jogo para as seguintes línguas: Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Japonês, Chinês, Coreano, Holandês, Polonês, Russo, Suêco, Português, Checo, Norueguês e Vietnamita. Wow!!!

    As traduções serão feitas por tradutores profissionais, e incluirão imagens localizadas bem como todos os textos e elementos visuais no jogo.Entretanto, a comunidade oficial como os fóruns continuarão apenas em Inglês (com excessão de áreas específicas para cada língua).

    *Tradução, Atualização e Adaptação por Luiz Fellipe "Poser_Metal" Mariano*
    Master Inquisitor
    ----- A1 Alliance -----
    heading for victory

    Currently using Zaladar Inquisitor Deck

    Enemies who fell by the Master Inquisitor's hands: RandyHat, CZS, Klmnop, Beasty1234, Jxi24, Sanine, Vicent Vega, Telleron, Ringinki, BlastCorps.

  3. #3
    Junior Member
    Join Date
    May 2011
    Posts
    2
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Boas, sou novo no jogo...

    Ja joguei magic a muito tempo..agors encontrei este jogo e vicio apareceu outra vez...

    Tenho uma pequena duvida, ou seja eu adicino cartas ao meu deck, mas quando vou jogar tenho sempre 31...o que faço para aumentar o deck????


    Abraço.

  4. #4
    Junior Member Poser_Metal's Avatar
    Join Date
    May 2011
    Location
    Rio de Janeiro - Brazil
    Posts
    25
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Blog Entries
    1
    Boa tarde kapone...
    O que está acontecendo é que, é necessário clicar em "Save" sempre que se adiciona ou remove uma carta do deck...
    Se você alterar seu deck mas não clicar em Save, ao sair da tela de edição de Decks o deck modificado volta ao estado anterior.
    Essa necessidade de salvar se dá porque o jogo tem de sincronizar qualquer mudança no deck com o servidor do Shadow Era.
    Master Inquisitor
    ----- A1 Alliance -----
    heading for victory

    Currently using Zaladar Inquisitor Deck

    Enemies who fell by the Master Inquisitor's hands: RandyHat, CZS, Klmnop, Beasty1234, Jxi24, Sanine, Vicent Vega, Telleron, Ringinki, BlastCorps.

  5. #5
    Member Fozeiro's Avatar
    Join Date
    Apr 2011
    Location
    Portugal
    Posts
    87
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Boa iniciativa!
    Fozeiro
    Gravebone fan since 1.23

  6. #6
    Junior Member
    Join Date
    Nov 2011
    Location
    SP, Brazil
    Posts
    2
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    alguma chance de ser colocado na app store do brasil o app?

  7. #7
    Member ivoeusebio's Avatar
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    Lisbon
    Posts
    52
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Poser,

    Mt boa iniciativa!
    E sempre importante haver na nossa lingua informação para quem inicia e está um pouco perdido!!!!
    You Dare Wins!!!!!!

    \m/ Skull Crushers Legions \m/

  8. #8
    Junior Member paulista123's Avatar
    Join Date
    Jan 2012
    Location
    Batatais, Brazil
    Posts
    8
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Bom dia!

    Se eu comprar um novo deck com o meu cartão de crédito e depois resetar a minha conta, eu perco os 2 decks ou somente o primeiro deck que eu escolhi com a minha conta?
    Last edited by paulista123; 01-11-2012 at 03:01 PM.

  9. #9
    Senior Member thendless's Avatar
    Join Date
    Mar 2011
    Posts
    595
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Blog Entries
    1
    Quando fazes reset à conta apenas te é atribuido um deck, logo perderás o deck que compraste posteriormente. Se não tens a certeza qual deck deves escolher inicialmente podes testá-los todos no Test Server sem pagar um real que seja.

  10. #10
    Member
    Join Date
    Jan 2012
    Posts
    30
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Quote Originally Posted by paulista123 View Post
    Bom dia!

    Se eu comprar um novo deck com o meu cartão de crédito e depois resetar a minha conta, eu perco os 2 decks ou somente o primeiro deck que eu escolhi com a minha conta?
    Você perde todas as cartas e todo o gold, você continua com suas Shadow Crystals - mas se você já gastou, o que comprou será resetado.

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •