Close

Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 13
  1. #1
    Member ivoeusebio's Avatar
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    Lisbon
    Posts
    52
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0

    3 Leis do Vitorioso em Shadow Era

    Boas novamente,

    Visto que hoje estou inspirado deixo aqui mais um tema que já li no mundo do SHADOW mas visto o dialogo ser em inglês, deixo aqui umas palavras sobre o assunto para discutirmos e cada 1 dar a sua visão, como todos temos uma forma diferente, a diversidade nos enriquece e nos faz evoluir pra melhor ( digo eu ahahaaaah).

    Todos falamos em bons e maus DECKS, as cartas que usar, as cartas que inserir… mas existe um mundo paralelo a essa necessidade, um momento onde temos de ser tão bons como na criação de 1 deck, eu julgo que após um bom Deck, o jogador em de ser tão bom no seu manuseamento dessas mesmas cartas, nas opções que tem de fazer para jogar BEM e obter a vitoria.
    Esse bem jogar está inserido para mim nas 3 Leis do Vitorioso (porque pode obter a vitoria se as executar plenamente bem ou regularmente bem).

    Essas leis são :
    1 – Draw (obter cartas)
    2 – Descarte (carta para Resources)
    3 – Decisões em cada Turno (Movimentação do jogo Turno após Turno) … este tema dará para mais 1 post …. (mas fica pra outras núpcias)

    DRAW
    - Muito importante o DRAW, quantos já ganhamos e perdemos somente por causa do DRAW? Quando o nosso adversário não tem cartas... tudo se torna fácil para obtermos a vitoria, e vice-versa, não nos falta cartas, quando não temos forma de obter cartas… ficamos á mercê.

    Já estive em situações que tinha 1 aliado ou colocar por exemplo BLOOD FRENZY…. Tipo no T3… e posso dizer que 80% das situações e mais valioso colocar a carta de DRAW do que a ignorar… mais a frente poderemos nos arrepender. E muito importante valorizar e ter no DECK um DRAW regular e de fácil obtenção…

    DESCARTAR
    - Outro momento muito importante quando temos na mão no inicio por vezes 7 cartas e temos de descartar uma carta para a RESOURCE, um dos factores que faz um grande jogador de um jogador mediano… ou mau, e a capacidade de leitura do jogo e entender como o jogo irá seguir. Leitura do HEROS, Leitura do que o adversário ira jogar, como irá jogar…. Estas leituras poderão de ser levadas em conta no momento do descarte, porque ao descartarmos cartas que nunca mais irão ser usadas….. podem ser forma de perdermos o combate. Já quem consegue uma boa leitura, uma análise de jogo fantástica irá estar preparado para as movimentações qu serão feitas pelo adversário… e estar a espera.

    Relembro que meio jogo é ganho quando sabemos o k irão jogar… Meio jogo está ganho se tivermos 1 passo mais a frente… depois surge como tudo factor sorte, draw… o bem jogar…
    (mais 1 tema para outro post…. Tb pa outra primavera hahaahahah)

    Exemplo… em Relação a Lobos, Hunters que joguem só com armas, Magos que joguem sem aliados… se jogarem muitas vezes contra eles chegará um ponto q notação que o jogo deles é sempre o mesmo, Os decks que usam são sp similares o que nos dão boa vantagem… se tiveres 1 deck preparado para qualquer HERO só tens de saber optar quais as melhores cartas para aquele tipo especifico de HERO e de forma de jogar… Meio jogo ta ganho!
    Mas isto são detalhes que irás desvendar depois de muitos jogos, mtas derrotas e entendimento.


    DECISÕES EM CADA TURNO
    - E mais ou menos o que mencionei anteriormente, temos de ter a noção q tipo de HERO e forma de jogar estamos a lidar e se o nosso DECK for versátil teremos capacidade de nos ´´encaixar´´ ao confronto e obter o melhor proveito. Mas entretanto qd falo em Acções em combate, falo em decisões TURNO APÓS TURNO.

    Ui isto e tema para …. Milhões de análises e de opiniões (hahaha), daria para um post só sobre isto, mas menciono apenas que após muitos jogos com o MESMO DECK começamos a saber como ele funciona, sabemos em que TURNO somos fortes… qual é o momento em que tudo pode mudar para nosso favor (dependendo de cada HERO e cada situação de combate). Qd atingimos esse nível temos o nosso DECK a funcionar a 100% e apenas a nos concentrarmos nas Acções em combate, pk já sabes muitas formas de jogar, já sabes os resultados das várias combinações e estás basicamente a lidar com as Acções em combate, com o pensamento do k jogara o adversário… poderei dizer q possas estar 1 passo a sua frente.

    Como n irei falar especificamente de TURNO apos TURNO, mas sim de forma mt superficial, digo que no meu caso jogando BORIS existe vários momentos chaves…. (dependendo dos HEROS adversários). Penso que o T4 é fundamental se consegui colocar Aliados no T4 e sobrevivam o jogo fica quase sempre virado pra mim… T5 geralmente cai o ARMORED e se ele ficar vivo…. E fortíssimo.
    Depois e ter aliados á chegada do KINGS PRIDE… e tudo pode mudar.

    Mas não irei alongar me nesse tema…. Pk teria de analisar HERO a HERO e esquemas de jogo…. E isso… era mais ….. SECA e pachorra para me lerem! Ehheeheeheeh

    Fica a ideia que as Acções em combate que fazemos, em baixar a criatura certa, atacar ou sacrificar nakele turno… conseguir proteger… em determinados momentos e chave para… a vitoria e saber obter bons resultados.. não só ter BOM DECK.

    Abraço… e desculpem tanta …. ESCRITA, espero que pessoal que esteja ainda a começar vejam outras visões do SHADOW e gostem ainda mais deste jogo… como disse estes temas estão em analise pelos PROS em inglês para kem não leu ou n entende muito bem, fica aqui a minha partilha para todos.

    Ivo
    You Dare Wins!!!!!!

    \m/ Skull Crushers Legions \m/

  2. #2
    Junior Member Tsutomuu's Avatar
    Join Date
    Apr 2012
    Posts
    24
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Oloco!


    Meus Parabéns Ivo!
    Baita tutorial. Boas Dicas para quem nao tem noçao ainda do jogo.

    Faltou apenas uma coisinha...





    "Acredite no coração das cartas, não basta ser um bom jogador se não acreditar" <<< JA DIZIA O YU-GI-OH... KKKKKKKKKKKKKKK

  3. #3
    Member ivoeusebio's Avatar
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    Lisbon
    Posts
    52
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    hahahhhahahahaha

    Corações só me lembro da.... JASMINE uiui

    Acreditar... Eu Acredito no Poder de KINGS PRIDE
    You Dare Wins!!!!!!

    \m/ Skull Crushers Legions \m/

  4. #4
    Senior Member Ranĝelo's Avatar
    Join Date
    Apr 2012
    Location
    Curitiba, Brasil.
    Posts
    133
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Estava jogando hoje e modifiquei um pouco o meu deck. Sou novo no jogo e estou aprendendo bem rápido. Joguei contra vários heróis e já estou sabendo mais ou menos o que fazer contra cada um deles. Percebi que com o meu deck (Majiya) tenho que baixar aliados o mais rápido possível, para que eles me ajudem a matar os aliados inimigos no turno que eu usar Fireball ou a habilidade dela. Somente as magias não dão conta, e como minha heroína tem 26 somente de vida, não posso me dar ao luxo de tomar pancada cedo no jogo, pois isso mais tarde pode me impedir de poder usar Supernova (morro junto xD). Então, adicionei 2x Fire Snake e 1x Dark Flayer, ficando com 3 de cada um, pois não invocar aliados nos dois primeiros turnos é muito ruim, principalmente se o oponente começar a partida.

    Acho que uma dica valiosa é saber distribuir os custos no deck, para sempre usar pelo menos uma carta por turno no começo do jogo. Tive azar em um partida e na minha primeira mão vieram muitas cartas de custo alto, isso atrasa bastante. Agora com mais Fire Snake e Dark Flayer ficou mais leve e fácil de começar a partida.

    Somente jogando se aprende. Meu rating está 203. ^^
    Messenger of the misty night
    Warrior of the Blue Phoenix
    Greatness, Reborn

  5. #5
    Member ivoeusebio's Avatar
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    Lisbon
    Posts
    52
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Para 1 deck competitivo tens mm de ter ele equilibrado.
    N basta teres aliados poderosos se encontras 1 Deck adversário rápido… perdes o controlo do combate e acabou se… não agarras mais o combate.

    Majaya é um dos fortes Heros, realmente esses aliados rápidos conseguem de inicio atacar bem e obter controle do combate, se por acaso conseguires manter eles vivos ao T4 e T5 não deixando o adversário baixar aliados ganhaste o jogo… Mas se por acaso no T4 e T5 tiveres em inferioridade (exemplo Boris) dai pra frente vai cair aliados cada vez mais dif de gerir… torna se complicado.

    Boa sorte que aumentes de Nivel 203 já é bom ehhehehe
    You Dare Wins!!!!!!

    \m/ Skull Crushers Legions \m/

  6. #6
    Member
    Join Date
    Nov 2011
    Posts
    45
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    bom tutorial, eu em particular sóp não concordo muito com o descarte, acho que o deck deve ser feito com a sua estratégia de jogo e com defesas de algumas cartas (como blood frenzy), naturalmente suas cartas de defesa serão recursos contra determinados decks....como citei o exemplo, se vc tem cartas contra o blood frenzy, naturalmente vc não as usará contra mage....assim o jogo vai seguindo

    lMas muito massa o tópico

  7. #7
    Senior Member Ranĝelo's Avatar
    Join Date
    Apr 2012
    Location
    Curitiba, Brasil.
    Posts
    133
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Como traduzir a palavra "rating"?

    Rating
    n 1 avaliação, taxação, classificação, opinião. 2 categoria, grau.

    Talvez avaliação, hehe. A minha é 229. Ontem venci 12 partidas seguidas! Acho que estou aprendendo a jogar. ^^
    O herói mais difícil para mim é o Zaladar. Joguei contra muitos heróis.

    Meu deck está praticamente pronto, já tenho todas as cartas que preciso, só preciso testá-lo e ver qual é a melhor proporção de cartas. =D

    Não sei que deck fazer depois desse.
    Messenger of the misty night
    Warrior of the Blue Phoenix
    Greatness, Reborn

  8. #8
    Member ivoeusebio's Avatar
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    Lisbon
    Posts
    52
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Nao e Rating sim... Raking (posição)

    Continua em força então deck q ganha nao se mexe... ahhhahahaha e uma lei boa tb

    Zaladar é um bom HERO mas nao tenho encontrado mt... mas tenho ganho com naturalidade!
    You Dare Wins!!!!!!

    \m/ Skull Crushers Legions \m/

  9. #9
    Senior Member Ranĝelo's Avatar
    Join Date
    Apr 2012
    Location
    Curitiba, Brasil.
    Posts
    133
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    No meu jogo está escrito "Rating". Pensei em criar um tópico sobre isso, para o pessoal postar suas classificações. ^^
    Estou um pouco curioso para saber quais são as de vocês. xD
    Messenger of the misty night
    Warrior of the Blue Phoenix
    Greatness, Reborn

  10. #10
    Member ivoeusebio's Avatar
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    Lisbon
    Posts
    52
    Tournaments Joined
    0
    Tournaments Won
    0
    Eu n ligo mt ao RATING, infelizmente n tenho mt tempo para jogar e por vezes acabo por fazer apenas 1 a 2 jogos por dia ahaahhah


    Meu Boris anda com 1 sindrome de 240r chega volto pro 230r... dp volto a ganhar uns seguidos e 240r... hahahha

    Ando a jogar um novo de AMBER :P
    You Dare Wins!!!!!!

    \m/ Skull Crushers Legions \m/

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •